Ações educativas integram programação especial do Procon em março e abril

Foto Poupatempo Campinas Shopping - Carlos Bassan
 
 
 
 Para marcar o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon de Campinas irá realizar uma série de atividades educativas nesta e nas próximas semanas, para públicos de diferentes perfis e faixas etárias.
 
Nesta quinta-feira, 12, a partir das 9h, e na sexta-feira, 13, a partir das 14h, a assessora do Procon, Taís de Moraes, irá reunir-se com 150 crianças e adolescentes atendidos pela instituição Legião da Boa Vontade (LBV) no Jardim Profilurb (região do Dic 1) e irá, por meio de técnicas específicas, discorrer sobre Educação Financeira.
 
“Vamos trabalhar de uma forma lúdica para que o tema se torne interessante para a faixa etária e mostrar que todo gasto deve ser feito com planejamento, não devemos ir comprando tudo o que vemos pela frente”, explica a assessora.
 
Entre os recursos a serem utilizados, Taís lançará mão de exibição de vídeos, contação de histórias, representações e audição e análise de músicas do estilo funk ostentação.
 
Os pais e familiares dessas crianças também participarão das atividades, em que serão orientados sobre a importância de se começar a educação para o consumo na infância, visando a formação de adultos mais conscientes e responsáveis.
 
No dia 20 de março, será a vez dos educadores da LBV participarem da palestra em que será abordada questões como educação financeira, economia doméstica e direitos nas relações de consumo.
 
Ainda neste mês de março, nos dias 18 e 25, e nos dias 1º e 8 de abril, os assessores do Procon Taís Morais e Francisco Togni, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), ministram o curso Os Direitos dos Consumidores no Cotidiano.
 
O evento será voltado exclusivamente para servidores públicos municipais e terá carga horária total de 12 horas. Entre as abordagens, os direitos básicos dos consumidores com exemplos práticos e como administrar o orçamento familiar.
 
Ainda em março e abril, o Procon desenvolverá outras atividades em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.
 
As instituições públicas e privadas interessadas nos cursos e palestras desenvolvidos pelo Procon de Campinas devementrar em contato com a equipe pelo telefone 2116- 1036.
 
 
11/03/2015 - 16:41