Recall - Ministério da Justiça - HEWLETT PACKARD BRASIL LTDA.

IMAGEM PROCON CAMPINAS

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a HEWLETT PACKARD BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do cabo de alimentação de energia modelo LS-15, que acompanham os notebooks e mini notebooks das marcas HP e Compaq, bem como os adaptadores AC fornecidos em acessórios denominados docking stations.

 

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento com início em 26 de agosto de 2014, abrange 36.210 (trinta e seis mil, duzentos e dez) cabos de alimentação produzidos entre agosto e outubro de 2010 e comercializados entre setembro de 2010 e dezembro de 2011.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, informou que “o fósforo vermelho (‘Red P’), material retardador de chama utilizado durante o processo de moldagem do dispositivo de ligação, pode resultar na deterioração da propriedade de isolamento do conector ao longo do tempo” e que o cabo de alimentação “pode superaquecer, provocar incêndio ou queimaduras”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                                                 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 4004-7751 para o estado de São Paulo, pelo telefone 0800-709-7751 para os demais estados e pelo site www.hp.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.