Procon divulga guia informativo sobre férias

imagem extraída do google sem restrição de uso e compartilhamento
 
Pretende viajar durante as férias? Ainda está decidindo se compra um pacote de viagem ou se vai por conta própria? Então vai uma sugestão: consulte o informativo que o Procon de Campinas preparou com o objetivo de evitar contratempos e problemas para o consumidor, que podem estragar um período tão desejado e sonhado.
 
 
Em linguagem acessível, o guia oferece dicas sobre o contato com a agência de turismo, contratação de pacotes de viagens e também trata das comprar via internet, dos cuidados a serem observados, principalmente em sites de compras coletivas. Locação de veículos também é outro tema apresentado.
 
 
Os consumidores devem ficar atentos às regras de contratação dos serviços e conhecer seus direitos, bem como devem antes de realizar qualquer aquisição de produto ou serviço pesquisar preços e verificar se a empresa a ser contratada possui reclamação nos órgãos de defesa do consumidor.
 
 
Para ter acesso ao Guia, que é gratuito, basta acessar a página eletrônica do Procon de Campinas (www.procon.campinas.sp.gov.br) em “Informativos e Pesquisas em Destaque” ou aqui.
 
 
Em caso de dúvidas, ou tendo a necessidade de fazer alguma denúncia, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Campinas pelo Disque 151 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Para registrar uma reclamação pessoalmente deve se dirigir a um dos postos descentralizados:
 
·         Poupatempo Centro - Av. Francisco Glicério, 935, 1º Andar - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h
 
·         Poupatempo Campinas Shopping - Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago -  de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h
 
·         Agiliza Campinas - Barão Geraldo - Rua Luiz Vicentim, 195, ao lado da subprefeitura de Barão Geraldo - de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
 
·         Unidade Horto Shopping Ouro Verde - Rua Armando Frederico Renganeshi, 61 Jardim Cristina, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h
 
 
 
Também há outros canais: o e-mail procon@campinas.sp.gov.br ou pelo Chat, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no site www.procon.campinas.sp.gov.br .
 
 
03/07/2014 - 14:48
 
Compartilhe no Facebook