PROCON Campinas participa da reunião da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil).

imagem extraída do google sem restrição de uso, compartilhamento ou alteração - Alterações PROCON Campinas
Cerca de setenta representantes de Procons de todo o país participaram da primeira reunião de 2014 da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil).
O encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Conforme a presidente da associação e superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Viana, durante o encontro foram discutidos assuntos atuais referentes à defesa do consumidor. “O objetivo é reunir representantes dos Procons de todo o país para tomar decisões conjuntas acerca dos principais problemas que afetam as relações de consumo e definir procedimentos que serão adotados em nível nacional pelos órgãos de defesa do consumidor”, explica.

Na pauta do encontro também estavam a atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), Código de Ética dos Procons, Projeto de Lei de Fortalecimento dos Procons, Projeto de Lei de Arbitragem de Consumo, responsabilidade solidária nas compras pela internet, planos de saúde coletivos, qualidade de serviços de telefonia e leilão de 4G, responsabilidades de construtoras, cadastros estaduais e municipais de Reclamações Fundamentadas, entre outros.

Participar de encontros como este é importante para alinharmos uma linha de atuação em relação a assuntos recorrentes e de abrangência nacional como a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de Telefonia, por exemplo, que no ranking divulgado pelo PROCON Campinas ocupam as primeiras posições, bem como para trocar experiências das atividades realizadas pelos órgãos de defesa do consumidor de todo o Brasil, ressalta a diretora Lúcia Helena Magalhães do PROCON de Campinas.

Para formalizar denúncias ou reclamações, o PROCON de Campinas atende nos seguintes locais:
- Poupatempo Centro- (orientações, registro de reclamações e denúncias) - Av. Francisco Glicério, 935, 1º andar - atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h.
- Agiliza Campinas- Barão Geraldo (orientações, registro de reclamações e denúncias) - Rua Luiz Vicentim, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo -atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
- Poupatempo Campinas Shopping (orientações, registro de reclamações e denúncias) - Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h.
- Horto Shopping Ouro Verde - (orientações, registro de reclamações e denúncias) - Rua Armando Frederico Renganeshi, 61 Jardim Cristina - atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.
- Procon Digital - Site www.procon.campinas.sp.gov.br (atendimento conforme decreto municipal 17.910/2013)
- Telefone 151 - exclusivo para a cidade de Campinas -(orientações e registro de denúncias)