Intersetorial São Quirino realiza 5ª edição da Tarde da Alegria e PROCON participa

imagem Carlos Bassan
 
 
Com a proposta de integrar usuários e profissionais, a Rede Intersetorial São Quirino realiza a quinta edição da Tarde da Alegria. O objetivo é atender a comunidade por intermédio de ações cidadãs e solidárias. O evento ocorre neste sábado, dia 8 de novembro, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Recanto Anhumas), a partir das 13h. O CRAS Recanto Anhumas, fica na Rua Dona Luiza de Gusmão 2.200, Vila Nogueira.
 
Cerca de mil pessoas são aguardadas para desfrutar de vários serviços e ações de todas as áreas das políticas sociais que atuam na região. Serão atendidos moradores das comunidades e dos bairros do território (Rua Moscou, Residencial Gênesis, Cafezinho, Residencial Getúlio Vargas, Jardim Nilópolis, Jardim Santana, Vila Nogueira e Parque São Quirino).
 
Entre as inúmeras ações preparadas para receber as famílias que residem nesta região estão atividades recreativas como cama elástica, esportivas e distribuição de pipoca e algodão doce, apresentação de hip hop, balé, sapateado, teatro, show cultural, palestras e oficinas.
 
Quem passar pelo CRAS Recanto Anhumas, poderá cortar o cabelo, receber dicas sobre saúde bucal e orientação médica, orientação jurídica, direitos do consumidor – PROCON, Cantinho da leitura, oficina de meio ambiente, além de participar de sorteios de vários brindes, tirar carteira de trabalho e fazer cadastro para empregos e cursos do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), Cadastramento Vaga de Idoso e Bilhete Único/EMDEC.
 
A Rede Intersetorial São Quirino que atua na região Leste da cidade é composta por representantes de diversos segmentos e serviços, que por meio de reuniões mensais em seu território, articula ações compartilhadas para melhor atendimento e encaminhamento de seus usuários para os programas existentes no município.
 
Procon dará orientações
 
Funcionários do Procon Campinas estarão presentes na 5ª Tarde da Alegria para dar orientações aos consumidores sobre seus direitos, além de prestar serviços, como o registro de denúncias e reclamações.
 
CPAT
 
O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) também estará no local e irá oferecer os serviços de cadastramento para vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho.
 
Para o cadastramento para vagas de emprego, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, PIS e comprovante de endereço.
 
Para emissão de carteira de trabalho, o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto (exceto CNH) e uma foto 3x4 recente, com fundo branco.
 
Serviço
 
Tarde da Alegria
 
Data: sábado, 8 de novembro
 
Horário: 13h às 17h
 
Local: CRAS Recanto Anhumas
 
Endereço: Rua Dona Luiza de Gusmão 2200, Vila Nogueira.
 
 
07/11/2014 - 16:29
 
Compartilhe no Facebook  
 
 

 

Palavras-chave: