Alerta de Recall: veículos Sprinter Chassi, Sprinter Van, Sprinter Furgão e GLK

IMAGEM PROCON CAMPINAS

 

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da arruela de vedação do tensionador e reaperto deste nos motores dos veículos Sprinter Chassi e Furgão e Sprinter Van Passageiro, fabricados entre junho e novembro de 2014, e dos utilitários esportivos GLK 220 CDI, fabricados entre março e julho de 2014.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 12 de janeiro de 2015, abrange 6.057 (seis mil, cinquenta e sete) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo 8AC906633EE093682 a 8AC9066551E106099, para os veículos Sprinter Chassi, Sprinter Furgão e Sprinter Van; e WDCGG8EWXEG317248 a WDCGG8EW3FG363800, para os veículos GLK.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a Mercedes-Benz destacou que foi constatada “deformidade da arruela de vedação, causando a perda do torque de aperto da vedação do tensionador hidráulico da corrente de distribuição do motor". Essa situação poderá causar “o vazamento de óleo sobre as partes quentes do motor, em casos extremos, poderá ocasionar princípios de incêndio no compartimento do motor, com possibilidade de acidentes e/ou danos físicos e materiais aos ocupantes dos veículos e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/.

 

fonte: Ministério da Justiça